Nessa quarta-feira (16/01), o Criciúma recebeu a Brametal sua mais nova patrocinadora, no estádio Heriberto Hülse. O encontro contou com a presença do Presidente do Clube, Valter Minotto e membros da diretoria do clube. Representando a Brametal, estiveram presentes o Presidente do Conselho da Brametal, Ricardo Brandão, Rudimar Bonato, Diretor de Operações e Flavio Rogerio Rodrigues de Souza, diretor de Gente, Cultura e Gestão
"É uma parceria de grande importância, especialmente pelo que o Criciúma representa na nossa região. Ter o nosso nome associado a um clube tão vencedor, com quase 80 anos de história, é fundamental para o fortalecimento institucional da nossa empresa." Declarou o presidente do conselho da Brametal.
Essa parceria marca um capítulo importante na história do Tigre, que já estreia no Campeonato Catarinense e na disputa pela Recopa Catarinense neste domingo (19/01), às 16h, contra o Concórdia, com o nome da Brametal estampado abaixo do número das camisas oficiais.
Em 2025, a Brametal celebra 50 anos de história. Como parte das comemorações do cinquentenário, a empresa decidiu fortalecer suas raízes na comunidade ao investir no esporte regional, firmando uma parceria com o Criciúma.
“É uma grande satisfação ver o Criciúma unir forças com uma empresa tão respeitada como a Brametal. Estamos confiantes de que essa parceria será muito proveitosa para ambos” Declaroru o presidente do Criciúma Valter Minotto.
SOBRE A BRAMETAL
Fundada em 1975 pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, na cidade de Criciúma, Santa Catarina, a Brametal começou sua trajetória voltada ao mercado de construção civil. Com o passar dos anos, a empresa expandiu suas operações sob a liderança empreendedora de Ayrton e, posteriormente, de seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão.
Hoje, a Brametal é reconhecida como a maior fábrica das Américas na produção de estruturas metálicas para geração de energia solar fotovoltaica, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de telecomunicações, com uma capacidade de produção de 200 mil toneladas anuais.