Um dos destaques no título da Copa do Brasil de 1991 com a camisa do Criciúma, Roberto Cavalo está de volta ao clube. Na função de treinador, ele foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (13/10) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.
Roberto Cavalo retorna ao clube. Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br
Junto com Roberto Cavalo chegam para preencher a comissão técnica o auxiliar Cavalinho e o preparador físico William Hauptman. O contrato da comissão técnica vai até o fim de 2017.
Natural de Carazinho, interior do Rio Grande do Sul, Roberto Cavalo tem 52 anos. A primeira vinda ao Criciúma ocorreu em 1989. Os dois principais momentos vestindo a camisa carvoeira ocorreu no título da Copa do Brasil de 1991 e o quinto lugar na Libertadores da América de 1992.
Roberto Cavalo teve uma passagem curta como técnico do Tigre em 2007. Mais experiente, ele não esconde a felicidade em retornar. “Estou muito feliz e agradeço a toda diretoria do Criciúma, ao Jaime (Dal Farra, presidente) e ao Vanderlei (Mior, novo assessor de futebol), artilheiro histórico do Tigre com títulos que poucos possuem. Ele aceitou esse desafio para trabalharmos juntos. Não pensei em duas vezes. Essa é a maior realidade da minha vida, porque eu aguardava essa oportunidade. É um sonho antigo trabalhar no clube, em que tive uma passagem muito rápida antes”, afirma o novo treinador do carvoeiro, que estava na disputa da Série B no comando do Oeste-SP.
Perfil Roberto Cavalo
Nome: Roberto Fernando Scheneiger
Idade: 52 anos.
Data de nascimento: 13/04/1963.
Naturalidade: Carazinho (RS).
Clubes (com jogador): Atlético-PR, Criciúma, Vitória-BA, Botafogo-RJ, Sport-PE e Avaí-SC.
Clubes (como técnico): Avaí-SC, Anapolina-GO, Joinville-SC, Caxias-RS, Tubarão-SC, União São João-SP, Chapecoense-SC, Gama-DF, União Barbarense-SP, Paysandu-PA, Náutico-PE, CRB-AL, Marília-SP, Criciúma-SC, América-RN, Bahia-BA, Confiança-SE, Paraná-PR, Mixto-MT, Vila Nova-GO, Oeste-SP, Bragantino-SP, Grêmio Barueri-SP e Atlético Sococaba-SP.