O Criciúma disputará nesta temporada pela primeira vez em sua história o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tigre está confirmado entre as 16 equipes participantes na principal competição Sub-23 organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A previsão de início é no fim do mês de setembro e os carvoeiros irão estrear no dia 25 ou 26 contra o Mirassol em casa.
A CBF procurou 40 clubes que estão na Série A e B do Campeonato Brasileiro, e, entre aqueles que se propuseram a disputar a competição, os 16 melhores ranqueados foram escolhidos: Criciúma, Atlético Mineiro, Botafogo, CRB, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Juventude, Mirassol, RB Bragantino, Santos, Sport, Vasco da Gama, Vila Nova e Vitória.
"Entrar nessa competição era um desejo do clube e vimos a necessidade nessa temporada. É mais uma oportunidade de levar o nome do Criciúma Esporte Clube pelo Brasil. Além disso, é mais uma importante vitrine para os nossos jovens atletas", avaliou o presidente do clube, Vilmar Guedes.
A tabela básica, o plano geral de ações e o regulamento específico do Brasileirão de Aspirantes foram divulgadas pela Diretoria de Competições da CBF na noite desta quarta-feira (04/09). Na primeira fase, a competição será dividida em dois grupos, com oito integrantes em cada. Os quatro melhores colocados avançam às quartas de final.
Para o executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo, a disputa do Brasileiro de Aspirantes vem em boa hora. "Essa é uma grande oportunidade de utilizarmos e darmos minutagem para os nossos atletas até 23 anos. Temos certeza que faremos um grande campeonato que servirá de experiência para todos".

Foto: Gil Gomas/ CBF