O Criciúma venceu sua terceira partida consecutiva na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebeu o Atlético Catarinense na noite desta terça-feira (07/03) no estádio Heriberto Hülse e conquistou a vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros na 10ª rodada foram marcados por Cristovam e Fellipe Mateus. A noite também foi marcada por homenagens ao Dia Internacional da Mulher.
Com a vitória, os comandados do técnico Cláudio Tencati somam 17 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre no Catarinense será no sábado (11/03) pela última rodada da primeira fase. O Criciúma enfrenta o Avaí às 16h30min no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Na segunda fase da Copa do Brasil o Tigre enfrenta o Coritiba, vencedor do confronto com o Humaitá, do Acre. A partida única ocorre no dia 14 de março (terça-feira), às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Na estreia da competição nacional o Criciúma venceu o Real Ariquemes, de Rondônia, pelo placar de 3 a 0.
Cristovam e Fellipe Mateus marcaram os gols da vitória do Tigre. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.
AÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na quarta-feira (08/03), o Criciúma realizou ações especiais para as torcedoras carvoeiras. O clube disponibilizou 2500 ingressos de arquibancada para que sócios ou sócias do clube levassem mulheres ao Heriberto Hülse.
O clube também sorteou onze associadas para entrarem em campo com os jogadores antes do início da partida. As torcedores acompanharam os atletas com a camisa tricolor e foram homenageadas pelos mesmos.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.
CAMPEONATO CATARINENSE 2023
Os clubes presentes na disputa do Campeonato Catarinense 2023 são: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. O campeão, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.
Na formula de disputa, as equipes jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a segunda fase, sendo que os dois últimos serão rebaixados. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.