A Escolinha de Futebol Criciúma Esporte Clube visa oportunizar à crianças e adolescentes da região sul do estado a participação na prática esportiva de futebol, uma vez que entende-se que o aprendizado das habilidades futebolística proporciona inúmeros benefícios que alcançam o desenvolvimento motor, cognitivo e social, como por exemplo: trabalho em equipe, socialização, respeito, integração e competição saudável, promovendo a saúde física e mental com perspectivas de trabalhar a formação do atleta e do indivíduo como um todo.
O atual futebol, em nível mundial, está sendo cada vez mais competitivo; com isso, o investimento realizado alcança altas proporções. Atletas, equipes e clubes são mais exigidos nas esferas: técnicas, táticas, físicas e psicossociais, onde os trabalhos começam a acontecer cada vez mais cedo e com maior complexidade.
Nos dias atuais a Categoria de Base do Criciúma Esporte Clube desenvolve atividades com crianças e adolescentes com idades acima de 10 anos. No entanto, considerando o caminho percorrido por clubes internacionais que são referência no futebol mundial, identificou-se a necessidade de introduzir os primeiros passos no esporte a partir dos 4 anos de idade.
Considerando a demanda existente na região e levando em conta o interesse do Criciúma em formar novos atletas, o clube busca proporcionar a comunidade em geral uma oportunidade de aprender o futebol, projetando a futura inserção dos atletas na categoria de base e por conseguinte no futebol profissional.
DO ALUNO: Eletrocardiograma, atestado médico e identidade
DOS RESPONSÁVEIS: Identidade, CPF e comprovante de residência
Desenvolver habilidades futebolísticas dentro dos preceitos éticos e morais, visando a prospecção de atleta no futebol profissional.
- Ensinar a prática de futebol fundamentada na metodologia utilizada no futebol do Criciúma Esporte Clube;
- Propiciar a integração e socialização entre as crianças e adolescentes;
- Incentivar o espírito competitivo, evidenciando a satisfação de competir de forma saudável;
- Proporcionar o desenvolvimento: físico, técnico, tático e cognitivo;
- Realizar palestras educativas, visando abordar aspectos psicosociais;
Avaliar as crianças e adolescentes que participam da escolinha, visando à inserção na categoria de base do clube;